terça-feira, setembro 16, 2008

O hi5.com assusta-me. Aquela merda está repleta de monstros. Normalmente vou ver as fotografias dos meus amigos e sorrio. Outras vezes vou ver as fotografias das amigas das minhas amigas e tento excitar-me. Muito de quando em vez deixo-me levar de link em link, lendo os perfis até dar por mim literalmente nauseado. Há dois tipos de monstros no hi5, os que eu crio e os que se fazem a si próprios. Os que eu crio são bonitos, mastodontes do banal que eu acarinho projectando-lhes narrativas. Os outros são feios porque não sabem mentir. Não têm pinta para se apresentarem e, ao invés, expoem-se. Há qualquer coisa nesta montra que me deprime imenso, ao vê-los sorridentes, em roupa interior em cima das suas camas, em frente ao espelho procurando perspectivas picadas que explorem os decotes. Falando de amizades que começam com sorrisos envergonhados, e amores profundos que já podiam vir a caminho.

2 comentários:

Anónimo disse...

estou convencida de que devias empenhar-te em escrever em/para algum lado. porque o que tu escreves é uma transposição clarividente daquilo que a maioria das pessoas pensa mas não escreve (por incapacidade, por vergonha, por falta de vontade). e essa é a fórmula (muito pouco) secreta dos escritores bem sucedidos.

mais a mais, o que dizes do hi5 é absolutamente verdade. às tantas damos connosco perdidos entre mafaldas e joanas que nunca vimos na vida, com 13 anos mas que buscam desesperadamente por parecer ter uns miseráveis 17; damos connosco a tentar encaixar "a lua de joana" como o livro preferido de uma miúda com as múltiplas fotografias em que a mesma miúda mostra o soutien preto rendado... é um desespero por parecer segura, sensual, direi mesmo rodada... magoa-me imenso, isto. sobretudo desde que passei espontaneamente a subtrair um ano à minha idade.

beijinho, caro pó-de-ser.

espírito disse...

É, "A Lua de Joana" é um "clássico". Estou em pulgas para que anunciem o filme. Nesse dia o hi5 vai abaixo com tantos comentários.