segunda-feira, maio 14, 2007

Ontem assisti à transmissão do jogo Académica - Sporting na TVI. Obviamente, não vou fazer nenhuma rábula futebolística neste blog mas tenho algo a dizer aos comentadores que fizeram o directo. Calem-se. Calem-se para sempre. Há tantas formas honestas de ganhar dinheiro. Comentar jogos de futebol é uma delas, mas não é para vocês. É nestes momentos em que tenho, realmente, pena de não ter mais pessoas a ler o blog. Eu estou indignadíssimo. Por que raio são os comentários em directo interrompidos para serem feitas mini-entrevistas ao público presente no Estádio Municipal de Coimbra? "Sr Sportinguista, como se sente?". Eu sou sportinguista, sabem o que eu senti? Um desejo enorme de desfrutar do jogo e da temporária liderança sem aqueles comentários imbecis. Será que sabendo de como em Portugal toda a gente tem uma opinião futebolística a dar, por menos indicada que seja a pessoa para o fazer, os repórteres da TVI decidiram pôr em directo alguém que provavelmente percebesse menos do assunto do que eles?
O Gabriel Alves era um comentador falhado que não sabia quando se calar e, às vezes, nem sabia o que dizer mas percebia de futebol e tinha uma genuína paixão ao jogo que se reflectia nas parvoíces inocentes que dizia. Volta Gabriel que estás perdoado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vê-se que ainda não tiveste a sensatez ou simplesmente o excesso de tempo para ver um jogo de futebol na SporTV, quando o jogo é de competições europeias...
Na melhor das hipóteses, são deambulações em torno de uma hipotética lesão de um hipotético jogador cuja relação ao jogo a decorrer é um eventual golo fantástico que poderia ter marcado se o massagista de uma das equipas a jogar não tivesse exagerado no Voltaren na zona do calcanhar.

Compreendo-te e subscrevo, assinando por baixo com coraçõezinhos a fazer de pintinhas dos "is", ok?